terça-feira, 8 de setembro de 2009

CAROS AMIGOS,

A correta formação de custo benefício é questão fundamental para a sobrevivência e o crescimento auto sustentado das Organizações, independentemente de seus portes e de suas áreas de atuação. Somente através de uma política eficiente relacionando custo benefício, as empresas poderão atingir seus objetivos de lucro, crescimento em longo prazo, desenvolvimento de seus funcionários, atendimento qualificado a seus clientes, e etc.

Política eficiente não significa de modo algum custos altos. Nem baixos. Pelo contrário! Além de perfeitamente identificada com o mercado de atuação, esta política deve contemplar a análise dos custos gerais da empresa, seu equilíbrio operacional e o retorno desejado pelos acionistas.

A comunicação total com os clientes seja através de anúncios em revistas especializadas, rádios, jornais, patrocínios esportivos e culturais, e etc. Estar junto do cliente significa também e principalmente “OUVIR” o cliente. Este retorno é extremamente importante para o direcionamento das políticas da empresa. Seguindo o conceito de “OUVIR”, há dois anos, mais precisamente em agosto de 2007, Léo Salgado e o saudoso Carlos Henrique, criam o canal de comunicação e site http://www.rhdebates.com.br, que ao longo destes dois anos se tornou a melhor referência de profissionais e empresas que buscam através de debates abertos e de palestras com os melhores palestrantes em suas áreas de atuação, contribuir para a disseminação e a abertura de fóruns, permitindo que os temas abordados sejam amplamente avaliados e discutidos, gerando ampla interação entre todos os participantes.
A toda Equipe do RH Debates, PARABÉNS!!!

Uma coisa é certa: Se continuarmos a fazer as mesmas coisas e a trilhar os mesmos caminhos, continuaremos a obter os mesmos resultados. Uma das definições de insanidade é “fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

O conceito de quebra de paradigmas nos promete conquistas, dá-nos um sentido de esperança. Mas não é suficiente. Há uma clara necessidade de virtudes que elimine os defeitos e os transcenda. Isso requer uma auto-análise e uma abordagem de uma natureza totalmente diferente, uma ruptura radical com formas de pensar e agir pouco eficazes.

Mais do que uma evolução, precisamos de uma revolução. Precisamos ultrapassar nossos conceitos de limites para chegar à liderança de vida e ao alcance dos nossos objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Em meu segundo artigo, estarei abordando o Tema Coaching.

Nenhum comentário: