terça-feira, 23 de novembro de 2010

CAROS AMIGOS

Quando as Organizações começaram a repensar seus modelos de Gestão, alguns departamentos que no início eram apenas reconhecidos como meramente centros de custo, passaram a ter relevância no contexto empresarial. Os departamentos que se destacaram, foram o Departamento de Recursos Humanos, que na evolução atual, é conhecido como Departamento de Talentos, Departamento de Gente, etc e o Departamento de Marketing.
Aí vocês podem me perguntar, o que departamentos tão distintos têm a ver com o outro? A resposta é simples, qual o principal produto da área de RH? Cargos e salários? Recrutamento e seleção? Treinamento e desenvolvimento? Benefícios? Afirmo a vocês que não.No contexto da evolução atual, podemos afirmar que o mais importante "produto" da área de Recursos Humanos é garantir que a Organização possua um conjunto de Talentos Humanos (Pessoas) plenamente identificado com a missão, visão e valores da organização, e completamente identificados e envolvidos com o negócio, visando atingir seus objetivos com o crescimento, a liquidez e a responsabilidade social da empresa.

Alguns profissionais, principalmente da Era Clássica do RH, ainda não enxergaram que ambos os departamentos são complementares e essenciais à Gestão Estratégica das Organizações. Como sou um profissional com formação e vivência em ambas as áreas, posso afirmar com plena convicção que o uso do Marketing em RH pode ajudar e contribuir de forma ativa e direta na formação de um processo de verdadeiros líderes.

Neste contexto, o tema do meu artigo a seguir é o ENDOMARKETING.

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